segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

O verdadeiro porquê

Então o porque de ela me chamar de estúpida:

Qualquer pessoa que me conheça sabe que não gosto do natal, e este ano fiz questão de não o celebrar e nem sequer fazer qualquer tipo de enfeito. E como era de esperar também não escondi isso da minha ex, como ja mal aceitava a minha opinião também não aceitou eu não gostar.
No sábado de madrugada (já dia de natal)  estava mal, e ia começar como uma das suas cenas e parei-a logo, e a partir dai já sabem o que aconteceu.

Mas a esclarecendo razão para eu não gostar não gostar do natal, eu desde muito pequenina tinha muitos presentes, mas nunca tinha dos meu pais e ficava a promessa que os teria em Janeiro. (nunca mos deram) E a partir dai comecei a deixar de gostar, e não foi por deixar de acreditar no pai natal...
Quando já tinha para ai 8 anos os meus pais deixaram de dar presentes aos outros e passou a dar a nos. Mas a nossa árvore começava a ficar cada vez mais vazia. E passei a dar importância ao que realmente importava, a reunião em família. O dia de natal era passado em casa da minha avo, e so vinha o meu tio e os meus 2 primos ( o que teve que ser operado ao coração)  e era assim o dia, era o dia que mais gostava porque era o unico dia em que juntava as 4 pessoas que mais amava à mesa..
Depois o meu tio estragou a vida e deixou de poder passar o natal connosco, durante 3 anos passava com os meus pais, irmão e avós. Mas isso fazia o ano inteiro..

E desde o ano passado que disse que não comemorava se o meu avo morre-se. E assim foi, eu a exactamente a um ano a esta hora estava a sair do hospital para ir jantar, e a mesma coisa no dia de natal. Sim passei o dia e véspera de natal no hospital, na visita da tarde na véspera de natal ainda apareceram alguma visita com chocolates para os doentes (Alguns deles nem podiam comer, internados tem regime de alimentação sempre -.-') mas a partir dai alguns nem voltaram a por la um pé, outros disseram "sim no dia de natal vimos cá" e ném la foram, senhores todos ansiosos pela sua visita e nada, so 2 pessoas naquele quarto tinham familiares estava-mos todos a repartir-mos pelos restantes doentes para não se sentirem sozinhos. E as voluntárias?! tinham dito que iam, e nem la puseram os pés.

Na passagem de ano foi a mesma coisa, a diferença?! Foi que a partir do dia 3 ate dia  10 foi raro o dia em que uma pessoa não morreu, e o mais triste foi ver que um dos senhores morreu e visitas nem velas...
E este ano não pode ir la no dia de natal porque?! por a simples razão de não ter idade!

E esta e a verdadeira razão de eu odiar o natal.

Sem comentários: